sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Fundo do Baú: Roadtrip Califónia e Las Vegas (1995) - parte I: Los Angeles

A primeira viagem internacional a gente nunca esquece! No meu caso, com certeza foi super especial: fiz uma roadtrip pela Califórnia (e Las Vegas) quando tinha 12 anos e o que mais me marcou foi a Disneyland! Estávamos eu, meus pais e nossos vizinhos - uma família de 5 pessoas com filhos entre 7 e 12 anos.

Achei uns vídeos no Youtube da parada de Natal que vimos na Disney e essa musiquinha está na minha cabeça até hoje e lembro todas as vezes que alguém fala em "California", "Disney" ou "Los Angeles". Descobri que essa parada era novidade em 1995, quando estivemos por lá (em dezembro).







Já faz muito tempo que fizemos essa viagem, mas vou contar hoje o nosso roteiro para 5 dias em Los Angeles. Lembrem-se que era inverno e o roteiro foi feito pensando em crianças e adolescentes.

Dia 1


Corremos para a Disneyland é claro! Não lembro de várias atrações, mas a que mais marcou com certeza foi "It´s Small World", com vídeo abaixo. Não sou muito das montanhas-russas e brinquedos radicais - prefiro as coisas fofas e bonitinhas!





caderno de autógrafo da Disney
Meu caderninho de autógrafo dos personagens! Veja mais fotos no post sobre isso!




Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!


Seguro Viagem 12x sem juros




Disneyland
Não reparem nas roupas bregas de 1995!!!


Disneyland

Disneyland
A atração do Indiana Jones foi uma das que o pessoal mais gostou, mas imagino que tantos anos depois ela deve ter sido atualizada!


Disneyland

vista aérea da Disneyland
vista aérea da Disney na década de 90


Vejam dicas de restaurantes, atrações, dicas práticas e outros detalhes da Disney da Califórnia (que por sinal é a original) no Desfazendo as Malas, no Spicy Vanilla e no Wazari. Existem 2 parques da Disney em Anaheim (teoricamente é separado de Los Angeles, mas na prática não vimos diferença nenhuma - seria como São Paulo e Guarulhos/ São Paulo e Santo André/ Campinas e Valinhos que você nem percebe quando sai de uma e entra na outra!). Neste blog que não conhecia, você lê sobre o Walt Disney e a construção do primeiro parque. 


Quer aprender mais sobre o modo mágico de fazer negócios da Disney? Veja 2 dicas de livros fantásticos sobre e empresa!


Dia 2


Dia de conhecer a Universal! Não temos muitas fotos desse dia, porque filmes e revelações eram caras naquela época e nosso vizinho tinha uma filmadora então temos as recordações em VHS! Preciso urgentemente passar isso para o computador para não perder tudo! Mas adorei ver o carro do "De Volta para o Futuro", um dos meus filmes preferidos até hoje! É ao mesmo tempo um parque temático e estúdio de cinema/televisão ainda em funcionamento.


Universal Studios Hollywood

Universal Studios Hollywood


Universal Studios Hollywood
Os adultos gostaram do show do "Waterworld", um filme que vivia sendo reprisado na tv nos anos 90


Universal Studios Hollywood

Universal Studios Hollywood
ET é sempre legal, pena que acabaram com essa atração clássica para colocar mais uma montanha-russa (como se já não existissem mil e uma montanhas-russas!)


O tour pelo estúdio também é legal, passando por cenários de várias produções!

Leia mais no Destino California (post 1 e post 2), no Vícios de Viagem e no 360 Meridianos.

Dia 3 


Visitamos a Catedral de Cristal não muito longe do nosso hotel - que ficava na frente da Disney, o navio Queen Mary na praia de Long Beach e voltamos a um dos parques para ir nos brinquedos que não tínhamos tido tempo.

catedral de cristal em Los Angeles
Site oficial da catedral que está fechada atualmente


catedral de cristal em Los Angeles
Vejam mais fotos aqui


catedral de cristal em Los Angeles

catedral de cristal em Los Angeles

navio Queen Mary em Los Angeles
Site oficial do navio, que hoje serve como hotel, restaurante e atração turística


navio Queen Mary em Los Angeles

navio Queen Mary em Los Angeles
O luxuoso navio de passageiros da Cunard foi utilizado durante a 2a Guerra Mundial pelas tropas e está ancorado em Long Beach desde 1967.


Dia 4


Dia de visitar Hollywood: a calçada da fama, o teatro chinês, a Rodeo Drive (clima de Barrados no Baile) e o Observatório Griffin.


teatro chinês em Los Angeles

teatro chinês em Los Angeles

calçada da fama em Los Angeles

Leia aqui mais sobre a calçada da fama.

calçada da fama em Los Angeles
Para ser bem sincera, tiramos várias fotos de estrelas mas o que mais tinha por ali eram estrelas de pessoas bem antigas e eu com 12 anos só conhecia Tom Cruise e alguns da mesma geração. São milhares de estrelas ocupando várias quadras e claro que não vimos todas.


Site oficial do Griffin Observatory


O observatório funciona como à noite, mas todos os turistas visitam o parque durante o dia para ter uma vista legal do letreiro de "Hollywood". O parque tem cerca de 1,6 mil hectares e existem diversas trilhas legais e com vista para a espalhada Los Angeles.



Hollywood sign
Foto da Wikipedia - o letreiro original dizia "Hollywoodland"



Dia 5


Passamos o dia no Knott´s Berry Farm, que não é um parque super popular, mas as crianças/adolescentes curtiram! É considerado o parque temático mais antigo dos Estados Unidos e abriga diversas atrações do Snoopy, Charlie Brown e companhia.


Knott´s Berry Farm

Knott´s Berry Farm

Knott´s Berry Farm


O que ficou faltando


Muita coisa! Mas para uma primeira visita, e com crianças, acho que foi de bom tamanho. Era inverno também, então nada de aproveitar praias. O famoso Getty Center até existia (um pequeno que achei no meio dos folders - nunca vi uma família para guardar tanta papelada!), mas iam mudar para outro lugar maior em 1997 e aí sim virou o imperdível Getty Center que temos hoje! A Cinthia escreveu sobre o lugar lá no blog dela.


Vista noturna de Los Angeles

Leia mais


Ideias na Mala


Caso vá alugar um carro para conhecer a Califórnia, alugue através da Rentcars, uma de nossas parceiras! Você não paga nada a mais por isso e nós ganhamos comissão!


As fotos sem marca d´água deste post são postais e folders de lá scaneados.

Você já curte nossa fanpage no Facebook, já segue o nosso Twitternosso Instagram e o Google+?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.