sexta-feira, 27 de junho de 2014

Você sabia que é possível se hospedar na casa de "Sob o Sol da Toscana"?

"Sob o Sol da Toscana" é um livro bem legalzinho que fez ainda mais sucesso quando foi adaptado para o cinema e mostrou ao mundo as maravilhas da região da Toscana (Itália). O filme é figurinha repetida na televisão e toda vez que está passando, eu paro para ver um pedacinho. A obra é um dos mais famosos livros e filmes que inspiram a viajar. A escritora do filme/livro compra uma antiga vila italiana na cidadezinha de Cortona e muda-se para lá, tornando assim a cidade um point para o turismo internacional. Hoje, a região é invadida por turistas em busca da cidadezinha fofa do filme e eu com certeza ainda serei um deles!

A maioria conhece a cidade em um bate-volta de um (ou meio) dia, mas você pode se hospedar na querida Bramasole do filme caso tenha um orçamento bem alto para a viagem (algo em torno de 2 a 3 mil euros por noite de hospedagem!). O nome verdadeiro da casa é Villa Laura e as informações para o aluguel estavam no site Italian Villa.


casa do filme "Sob o Sol da Toscana"

"Sob o Sol da Toscana"




Você sabia que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO para entrar na Europa??? Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!


Seguro Viagem Europa





casa do filme "Sob o Sol da Toscana"

casa do filme "Sob o Sol da Toscana"

casa do filme "Sob o Sol da Toscana"


Todos os 10 quartos tem ar-condicionado, wi-fi e vistas maravilhosas (alguns na casa principal, mas nem todos), além de uma bela piscina na propriedade, jacuzzi e até um forno de pizza! A vila fica a 5 minutos de carro do centro da cidade ou 15 minutos andando.


casa do filme "Sob o Sol da Toscana"

casa do filme "Sob o Sol da Toscana"

casa do filme "Sob o Sol da Toscana"

casa do filme "Sob o Sol da Toscana"

casa do filme "Sob o Sol da Toscana"

casa do filme "Sob o Sol da Toscana"


Quem quiser olhar mais detalhes da casa (a versão do filme e a versão real, após uma reforma em 2006), visite o site Hooked on Houses - post 1 e post 2, com bastante fotos! Aliás, as fotos deste post são de lá. Para dicas do que fazer na cidade e onde comer, visite os blogs que já estiveram por lá: WazariViaje na ViagemTô indo para a Itália e Viajante Crônica. A Deyse do Passeios na Toscana escreveu sobre a casa real da escritora, que inspirou o livro e o filme!

Se estiver procurando hospedagem em Cortona com preços mais factíveis, faça a reserva por este link do Booking (o mais conhecido site de reservas de hospedagem) - o blog receberá uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Compre aqui o livro ou filme "Sob o Sol da Toscana"!








Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

5 comentários:

  1. Sou fã do filme! Adorei o post. Aliás, a Toscana é prioridade para as minhas próximas viagens internacionais. Só não vai dar pra me hospedar aí, né? Deve ter algum hostelzinho que caiba no meu orçamento. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe é bem caro mesmo! Mas a gente agora já sabe o que colocar no topo daquela listinha imaginária que todo mundo tem "o que eu faria se ganhasse na loteria" rs!

      Excluir
  2. Que lindo. Ficar lá, não ficarei, mas quem sabe uma passadinha para conhecer é básico. Valeu pela indicação, Fernanda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O dia que eu ficar lá, prometo que te levo junto! Vou ter dinheiro sobrando!!! hehehe Por enquanto a gente se contenta com um hotel mesmo rs.

      Excluir
  3. Meu Sonho,lugar apaixonante, e esse filme já perdi as contas de quantas vezes assisti 😍

    ResponderExcluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.