segunda-feira, 16 de junho de 2014

Gastronomia em Tiradentes - MG

Quando planejei a viagem para Tiradentes, Ouro Preto e região, fiquei morrendo de vontade de conhecer vários restaurantes. Em todos os lugares que eu pesquisava, sempre lia relatos de um restaurante melhor do que o outro em Tiradentes! Na hora de elaborar o roteiro, incluí vários deles, que já contei neste post, mas é claro que muitas ótimas opções ficaram de fora pela simples falta de tempo! E olha que dormimos 4 noites na cidade, bem mais do que a maioria das pessoas.


rua da Matriz em Tiradentes a noite
Parece que Tiradentes é igual Ouro Preto, mas na verdade tem bem menos ladeiras


maria-fumaça em Tiradentes
O passeio de maria-fumaça para São João del Rei faz sucesso!


Igreja Matriz de Tiradentes
Igreja Matriz


rua de desce da Igreja Matriz
Adoro essas ruazinhas e casinhas que até serviram de locação para várias novelas e minisséries da Globo!



Entre os restaurantes que eu queria conhecer, mas não tive tempo, estão a Estalagem do Sabor, o Viradas do Largo, o leitão a pururuca do Luís e o Tempero da Ângela, na comunidade de Bichinho (conhecida pelo artesanato). Todos eles muito bem recomendados em diversos blogs, sites e no Trip Advisor.


O Tempero da Ângela é uma ótima opção para experimentar a comida mineira direto do fogão a lenha: feijão tropeiro, tutu, ora-pro-nóbis e muito mais!




O site Roteiro de Turismo traz mais informações sobre a cidade e seu famoso Festival Gastronômico, que deve ser um show! Os interessados já podem se preparar para visitar a cidade na 2a quinzena de agosto e apesar da cidade mais cheia (e mais cara), deve ser uma ótima época para aproveitar Tiradentes! Quando eu voltar, já sei que tenho que ficar mais pelo menos uns 3 dias para conseguir experimentar vários restaurantes fantásticos!

No "Roteiro de Turismo" tem mais dicas sobre Tiradentes e também sobre outras cidades de MG, além de cidades de SP, RJ e SC. Vários desses lugares inclusive são ótimas dicas para bate-volta ou finais de semana saindo de Campinas, São Paulo, Belo Horizonte ou Rio de Janeiro.

Para quem estiver interessado, neste post eu conto onde me hospedei na cidade, em uma pousada um pouco cara, mas com ótima localização. As fotos sem marca d´água neste post são do site "Roteiro de Turismo".

Este é um post patrocinado, mas as opiniões expressas acima são da autora.



Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.