terça-feira, 18 de março de 2014

Mozartkugeln - o chocolate do Mozart

No meu post sobre Salzburg nem falei do que comi por lá porque simplesmente não lembro! rs Comi um lanche qualquer para não perder tempo nas visitas. Mas a sobremesa eu não esqueço não! Foram as bolinhas de chocolate que você encontra por todo o lado lá em Salzburg, a Mozartkugel.

Mozartkugel
Doce da marca Mirabell, imagem do site da empresa



Você sabia que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO para entrar na Europa??? Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blogSeguros Promo - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!



Não tenho certeza de qual marca eu comi e existem muitas na cidade (desconfio que tenha sido a Mirabell pela embalagem). Essa bolinha de chocolate, com recheio de marzipã de pistache e nougat, também é conhecida como Mozartbonbon. A marca original é a Fürst, com embalagem prata e azul. Eles ainda utilizam a receita original de 1890 e fazem tudo à mão! Tem uma outra marca chamada Reber.

vários tipos de Mozartkugel
Imagem da Wikipedia

Aqui tem mais algumas fotos para vocês ficarem babando. Eu AMO chocolate, mas não gosto de pistache e mesmo assim gostei desse doce. E claro, rende um ótimo souvenir! Lembro que trouxe para minha família inteira experimentar! Estando em Salzburg, não deixe de experimentar!

Alguém aí já experimentou? Gostou ou não?


Você já curte nossa fanpage no Facebook, já segue o nosso Twitter, o nosso Instagram e o Google+?

Nenhum comentário:

Postar um comentário