segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Aranjuez - um bate-volta a partir de Madri

Além da primeira visita à Madri em 2001 (só 3 dias que foram insuficientes), estive outra vez na cidade em 2005 com mais calma. De novo fui no inverno (em Janeiro), mas era tranquilo, só um pouquinho mais frio que o inverno daqui. Em um dos dias, fiz esse bate-volta super tranquilo, que descobri no Guia Visual da Espanha. Não sei porque não tirei tantas fotos dentro do Palácio Real de Aranjuez, que é a grande atração da cidade (acho que não era permitido).

Palácio Real de Aranjuez, Espanha

Palácio Real de Aranjuez, Espanha

Palácio Real de Aranjuez, Espanha




Você sabia que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO para entrar na Europa??? Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blogSeguros Promo - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!




O Palácio é lindo por fora e por dentro e praticamente desconhecido dos turistas e portanto estava bem vazio. Claro que por ter sido no inverno e no meio da semana, haveriam menos turistas, mas desde que voltei, sempre que falo que visitei esse palácio, a grande maioria diz que nunca ouviu falar... Eu só "conhecia" porque sou louca por palácios e castelos.

Palácio Real de Aranjuez, Espanha

Palácio Real de Aranjuez, Espanha

Andando pelos jardins antes de voltar para a estação.

Palácio Real de Aranjuez, Espanha

Palácio Real de Aranjuez, Espanha



Está gostando do post? Aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook






Palácio Real de Aranjuez, Espanha

Palácio Real de Aranjuez, Espanha
Postal que comprei por lá, da sala de porcelana do palácio

Fucei a internet inteira nos últimos dias e não encontrei nada de diferente para fazer na cidade, além do Palácio. Mas deve ter... A cidade é pouco conhecida pelos brasileiros, mas achei alguns relatos: Conexão MadriHoje ConhecemosMundo de CáEntre ir e virRumo a Madrid e o mais atual Lud e Leo pelo mundo.

Está procurando por hospedagem para sua viagem??? Reserve pelo Booking através dos links e banners do blog, não pague nenhum centavo a mais por isso e colabore na manutenção deste blog! Obrigada!

Li que tem um posto de informação turística perto do palácio, mas não achei perto da estação. Fiquei um pouco perdida por alguns minutos quando cheguei na cidade porque eu não tinha mapa, não vi nenhuma placa, não havia fluxo de pessoas para seguir e fiquei com vergonha de perguntar o caminho hehehe. Mas logo resolvi e cheguei lá sem errar o caminho. Espero que hoje em dia o pessoal já tenha melhorado a sinalização turística, mas vai um mapinha abaixo. É bem fácil chegar lá, se você souber para que lado sair da estação rs.

Segundo o Google Maps, dá aproximadamente 1h de Madri até Aranjuez de trem (saía da Estação Atocha, mas é melhor confirmar como está hoje em dia) e a pé da estação até o palácio dá aproximadamente 11 minutos.

Mapa da cidade





Você já curte nossa fanpage no Facebook, já segue o nosso Twitter, o nosso Instagram e o Google+?

2 comentários:

  1. Ei, Fernanda. A sinalização continua inexistente. Mas é só sair da estação, chegar na rua, virar a esquerda e seguir em frente.
    Acho que você não tirou muitas fotos porque eles não deixam. Para mim um dos poucos defeitos da Espanha, proibir fotos em boa parte dos locais turísticos.
    A sala moura estava reformada quando você foi?
    Abraços,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ih, não lembro que sala era essa!!! rs faz tempo já... Ainda bem que o caminho é facinho pelo menos!

      Excluir