segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Fundo do Baú - Buenos Aires básico com bate-volta a La Plata (1997)

Continuando a viagem que estava contando ontem: no quarto dia, seguimos para Buenos Aires e entre check-out, vôo e check-in, o dia foi perdido. Só vimos um show de tango, no Señor Tango e não tivemos tempo para mais nada. É o mesmo show que fui quando fiz o cruzeiro. Para falar a verdade não lembro muita coisa de nenhuma das vezes que fui ali, mas também não sou fã número um de tango.

Señor Tango

Señor Tango



No próximo dia, fizemos o city tour básico em Buenos Aires, passando pela Plaza de Mayo, Caminito, Jardim Japonês e terminamos o dia jantando em Puerto Madero com todo o grupo da excursão. 

Caminito

Caminito

Caminito

Caminito

No sexto dia, fizemos uma excursão que teve poucos adeptos, para La Plata, capital da província de Buenos Aires. A grande atração da cidade é o Museu de Ciências Naturais ou Museu de La Plata, que é um dos primeiros museus que lembro ter conhecido. Fica na Universidade Nacional de La Plata (onde o casal Kirchner se formou em Direito). A Catedral da cidade era muito bonita, mas não ouço ninguém mais falar que visita essa cidade quando vai à Buenos Aires hoje em dia. Não confundam essa cidade com Mar del Plata!

La Plata

La Plata

La Plata

La Plata

No dia seguinte, já era o dia de partir, mas ainda conhecemos o cemitério da Recoleta e o túmulo da Evita, a minha primeira vez lá (num total de 3 visitas - acho que é o cemitério que já fui mais vezes! E que continue assim!)

Cemitério da Recoleta

PS: o pior de fazer essas viagens de excursão é que hoje você olha as fotos com várias pessoas que você não lembra nem o nome!! rs

Leia mais sobre as outras vezes que visitei Buenos Aires aqui e aqui. Infelizmente, não lembro em que hotel nos hospedamos desta vez. Reserve sua hospedagem na cidade através deste link do Booking, pague a mesma coisa se reservasse em outro lugar e ajude a manter o blog!






Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!


Seguro Viagem 12x sem juros


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.