segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Descobrindo o ES - Pedra Azul

A Pedra Azul é o símbolo da região das Montanhas Capixabas, pena que paramos lá só para fotos e o tempo não estava colaborando 100%. A região toda parece uma mistura de Bragança Paulista/Socorro (os morros), Campos do Jordão (a vegetação) e também a Serra Gaúcha (descendentes de italianos e de alemães - vou falar mais sobre isso em outro post).

O Parque Estadual da Pedra Azul foi estabelecido em 1991 e a pedra tem esse nome porque dizem que ela muda de cor. Fica na cidade de Domingos Martins. Quando chegamos, o tempo estava fechado.


Pedra Azul - ES



Pedra Azul - ES

Aqui tem uma lojinha de lembranças e um café.

Pedra Azul - ES

Pedra Azul - ES

Pedra Azul - ES
Existem muitas pousadas charmosas por ali

Pedra Azul - ES

Pedra Azul - ES

Pedra Azul - ES

Pedra Azul - ES

Pedra Azul - ES


Olhem a lojinha por dentro. O imã da Pedra Azul era carinho, mas não achei tantos lugares assim vendendo souvenirs e comprei aí mesmo. A Pedra Azul (ES) é um dos melhores lugares no Brasil para ver cerejeiras no inverno!


Pedra Azul - ES

Pedra Azul - ES

Pedra Azul - ES


Depois o tempo abriu um pouquinho para as fotos e aí deu até para achar o lagarto!


Pedra Azul - ES

Pedra Azul - ES
Conseguem enxergar o lagarto? Zoom máximo na câmera.

Pedra Azul - ES




É possível fazer trilhas e cavalgadas, pena que não tivemos tempo para isso! Leiam o relato da Melissa sobre a cavalgada. Mais informações no site da Associação Turística da Pedra Azul. A região é considerada como o 3o melhor clima do mundo (atrás das Ilhas Canárias e de Atibaia-SP)! 


Mapa da região das Montanhas Capixabas


Para reservar pousadas na região da Pedra Azul, use o site Booking. Você paga o mesmo valor se fizer através do link acima e ainda ajudará a manter o blog!


Essa viagem foi feita a convite da Secretaria de Turismo do Espírito Santo e do SEBRAE/ES.


Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.