segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Biblioteca de Viagem - variados

Ao contrário de outros posts da série, os livros/guias de hoje são mais genéricos e menos focado em uma cidade ou país.

1.000 lugares para conhecer antes de morrer


Livro "1.000 lugares para conhecer antes de morrer"


Achei que a lista de lugares é muito voltada para americanos e muito pobre em destinos na América do Sul. É interessante, mas definitivamente não é uma lista para ser seguida pela maioria dos brasileiros.

Compre seu livro por este link da Saraiva, ajude o blog e não pague nem um centavo a mais por isso!


Viaje na Viagem - auto-ajuda para turistas


Livro "Viaje na Viagem"

Tenho há um tempão e já li esse livro várias vezes. Não é um guia específico de um lugar, mas tem dicas valiosas sobre agentes de viagem, como montar seu itinerário da viagem com ideias para suas próximas férias, os tipos de viagem que fazemos, dicas sobre como escolher hotel ou restaurante, malas, milhas, como lidar com encomendas e muito mais! Deve existir uma versão mais atualizada - o meu é de 1998!! Se existisse uma votação para livro de viagem mais engraçado, eu votaria nesse, porque o jeito que o Ricardo Freire escreve é hilário. Adoro o site dele, mas o livro é ainda melhor (pena que não dá para ser atualizado)!

Guia Criativo para o Viajante Independente da América do Sul e Europa


guia América do Sul

guia Europa

Os 2 acima são gigantes! Também, Europa e América do Sul são gigantes! Fica super difícil fazer um guia completo porque muita coisa tem que ficar de fora! Achei que ficou genérico demais e muito básico, só tem as atrações mais batidas. Acho muito pesado, com poucos mapas e básico demais para viajar com eles. Só serve para aquelas consultas em casa na preparação do roteiro.

Compre o seu Guia para o Viajante Independente por este link, ajude o blog e não pague um centavo a mais por isso!

Comer, rezar, amar


Livro "Comer, rezar, amar"

Ganhei de aniversário uns anos atrás e li em uma sentada só, super leve e não foca só na parte da viagem. Gostei muito mais da parte da Itália do que das partes da Índia ou da Indonésia. E como todo mundo que lê o livro antes de ver o filme, achei o livro muito melhor.

Compre o seu livro ou DVD de "Comer, Rezar, Amar" por este link, ajude o blog e não pague um centavo a mais por isso!

100 viagens que toda mulher precisa fazer


Livro "100 viagens que toda mulher precisa fazer"


É dividido em capítulos como "Mulheres Poderosas e Seus Lugares na História", "Lugares para Aventura", "Purificação e Beleza", "Permita-se", "Lugares de Celebração e Afirmação Feminina", "Lugares de Luta e Renovação", "Lugares de Inspiração e Iluminação", "Apenas Vá" e "Os Melhores Destinos de Todos os Termpos". Tem um pouco de tudo, mas mais focado para americanas e europeias. Ainda bem que não gostei muito porque não fiz nem 10% das viagens que a autora recomenda rs.

Compre o seu livro por este link da Saraiva, ajude o blog e não pague um centavo a mais por isso!






Nenhum comentário:

Postar um comentário