quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Biblioteca de viagem - Dinamarca, Disney e Holanda

Fazia tempo que não escrevia um post desta série!

Dinarmarca - un reino


Livro "Dinamarca - un reino"

Livro "Dinamarca - un reino"

Esse me ajudou a escrever os posts sobre a Dinamarca, mas não é um guia. Tem fotos bonitas e conta bastante da história, mas não tem nada de informação prática e nem mapas. Perfeito para enfeitar a sua sala! Comprei lá mesmo e nem sei porque escolhi a versão em espanhol - acho que não tinha em português. Me ajudou bastante a escrever os posts sobre o país.



A Magia do Império Disney e Nos Bastidores da Disney


Livro "A Magia do Império Disney"


Livro "Nos Bastidores da Disney"

Vou falar dos dois livros ao mesmo tempo, que li na época da faculdade de Turismo. Não tem nenhum estudante de Turismo que se preze que não tenha lido mil textos sobre a excelência da Disney no atendimento ao cliente (ou guest/convidado - como eles chamam por lá). Os livros falam sobre isso e o primeiro (gigante!) conta também bastante da história do Walt Disney e da empresa. O segundo é curtinho e fácil de ler e conta a história de um grupo de executivos que faz uma visita técnica a um dos parques para aprender conceitos de Administração. Até fiz um trabalho baseado neste livro no curso de Administração também.

Compre A Magia do Império Disney e Nos Bastidores da Disney por estes links da Saraiva, ajude o blog e não pague nem um centavo a mais por isso!

Moça com Brinco de Pérola


La joven de la perla
Desculpem esse risco aí no meio, deu algum problema no scanner

Esse foi um dos livros que comprei no meu intercâmbio em Granada, para treinar o espanhol. Mas a história se passa na Holanda do séc XVII, mais precisamente em Delft, uma cidadezinha que achei uma graça. O quadro está em Haia, mas não tive tempo de visitar o museu. É o livro que inspirou o filme com Scarlett Johansson.

Compre o livro ou o DVD de "Moça com Brinco de Pérola" por este link da Saraiva, ajude o blog e não pague um centavo a mais por isso!







Você já curte nossa fanpage no Facebook, já segue o nosso Twitter, o nosso Instagram e o Google+?

Nenhum comentário:

Postar um comentário