sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Roteiro para um fim de semana em Belo Horizonte

Em 2011, eu, meus pais, alguns vizinhos e alguns amigos de infância fomos para um casamento em Belo Horizonte. A festa seria no sábado, mas passamos o final de semana todo por lá e vou contar no post de hoje sobre o nosso roteiro naquele fim de semana!

Roteiro - Um fim de semana em Belo Horizonte

Sexta-feira (noite) em Belo Horizonte


Na 6a feira, só deu tempo de reencontrar uns amigos em algum barzinho da cidade (que não lembro o nome). O que não falta em BH são bares e no encontro de blogueiros de viagem em BH em 2016, experimentei vários deles (além de uma cervejaria) e contei neste post aqui!


Leia aqui todos os posts sobre Belo Horizonte no blog!



RoteirofimdesemanaBeloHorizonte-PampulhaMercadoCentralPraçaLiberdadeMiranteMangabeiras


Sábado em Belo Horizonte


No sábado, combinamos com um taxista para fazer um tour pela cidade. Eu já havia visitado Belo Horizonte diversas vezes desde a minha adolescência, mas meus pais não conheciam nada. Fomos até a Lagoa da Pampulha, que fica muito longe e demos a volta inteira, parando diversas vezes para tirar fotos.



Lagoa da Pampulha


Está procurando por hospedagem para sua viagem??? Reserve pelo Booking através dos links e banners do blog, não pague nenhum centavo a mais por isso e colabore na manutenção deste blog! Obrigada!


Lagoa da Pampulha

Lagoa da Pampulha

Lagoa da Pampulha

Lagoa da Pampulha

Lagoa da Pampulha


Visitamos a Igreja São Francisco de Assis ou Igreja da Pampulha, a Casa do Baile, o Museu de Arte da Pampulha (que não conhecia, mas resolvemos xeretar) e vimos o Mineirão e o Mineirinho por fora.

Igreja da Pampulha

Igreja da Pampulha

Museu de Arte da Pampulha
Exposição no Museu de Arte da Pampulha

Museu de Arte da Pampulha

Casa do Baile
Na frente da Casa do Baile

Casa do Baile

Casa do Baile
Exposição de esculturas na Casa do Baile

Mineirão
Mineirão em 2011

Mineirão
Em 2013, preparado para a Copa das Confederações - imagem cedida por Bruno Vulcano. Veja como foi assistir aqui México X Japão pela Copa das Confederações em 2013!

Para esse roteiro de meio dia, é preciso estar de carro. Acho que melhor do que alugar um é fazer tudo isso de Uber ou Cabify, que utilizei muito na minha visita em 2016. Uber. Caso ainda não tenha o app para Uber, aproveite e já baixe aqui! Utilize o código EDEY7DE8UE para ganhar desconto nas duas primeiras viagens (pode usar sem medo - é o meu código pessoal e se você utilizar, eu também ganho descontos. Todo mundo que utiliza o Uber ganha um código desses para compartilhar com os amigos e todo mundo sai ganhando no final das contas)!

Outra empresa concorrente do Uber, é a Cabify com as vantagens de carros mais novos e motoristas mais atenciosos. Baixe o app da Cabify e insira o cupom de desconto "TAINDOPRAONDE"! Vocês ganham 100% OFF até R$10 em duas viagens, sendo válido por 30 dias após ser inserido e eu também ganho créditos! Obrigada!

Está gostando do post? Aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook






Seguimos para a Praça do Papa (com uma vista legal da cidade) e a Rua do Amendoim e então para o Mirante do Mangabeiras (que foi reformado recentemente), que tem uma vista melhor ainda. Essa Rua do Amendoim já faz parte do folclore da cidade. Aparentemente uma subida, os carros sem marcha engatada sobem ao invés de descer! Desta vez, não consegui perceber carro nenhum subindo, mas quando estive lá em 2000 e 2004 sim!

Praça do Papa



Mirante do Mangabeiras

Mirante do Mangabeiras

Mirante do Mangabeiras

Mirante do Mangabeiras

Seguindo indicações, fomos almoçar no centro, no restaurante Dona Lucinha, passeamos na linda Praça da Liberdade (a maioria dos museus que estão hoje lá nem tinham aberto ainda e o tempo era pouco para ficar fechada dentro de um museu) e seguimos para o Mercado Central, onde fizemos várias comprinhas de queijos, goiabada e outras delícias mineiras.





Mapa do roteiro do sábado


Ver Sábado em Belo Horizonte num mapa maior


Voltamos para o hotel, para descansar e se arrumar para a cerimônia e a festa. Quer dica de um hotel confortável e bem localizado? Promenade Toscanini, na Savassi! Precisa economizar? O Adrena Sport Hostel é uma ótima opção, também na Savassi. Fiquei nesses 2 locais em 2016.


Receba a nossa newsletter quinzenal! Não se preocupe porque não fazemos spam!


* indicates required











Domingo em Belo Horizonte


No domingo, ainda tivemos fôlego para acordar cedo e aproveitar a "feirinha" (que de "inha" não tem nada) na Avenida Afonso Pena, que eu já tinha boas lembranças de outras viagens. Com R$ 50, eu fiz a festa! A variedade de bijuterias, roupas, bolsas, artigos de decoração é imensa e os preços MUITO bons!

Almoçamos com amigos de BH perto do Shopping Pátio Savassi, no restaurante Momo e voltamos para o hotel passeando e tirando mais fotos da Praça da Liberdade. Para seguir para o aeroporto, tínhamos alugado uma van porque a turma era grande. Os convidados do casamento encheram metade do avião de volta para Campinas rs!

Dicas gastronômicas em Belo Horizonte, além do Mercado Central! É um pecado ir para Minas e não comer muito bem!

pela Praça da Liberdade

pela Praça da Liberdade

pela Praça da Liberdade

pela Praça da Liberdade

pela Praça da Liberdade

pela Praça da Liberdade


Roteiro do domingo


Ver Domingo em Belo Horizonte num mapa maior

A parte prática do post (hospedagem, como ir e voltar do aeroporto, etc) continua no próximo post!


Você já curte a fanpage no Facebook, já segue o Twitter, o Instagram, o Google+ e o Pinterest?

4 comentários:

  1. Ótimo post, muito obrigado por citar o Esse Mundo É Nosso. Abraços e parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post! Ainda não conheço BH e lendo seu relato fiquei com mais vontade de ir, principalmente para comprar as delícias mineiras no Mercado Central rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Simone! Eu preciso voltar pq não conheço os museus da Praça da Liberdade ainda! E a "feirinha" da Afonso Pena é uma perdição tb hehehe.

      Excluir