domingo, 13 de outubro de 2013

Tour Portugal parte 2 - de Porto a Guimarães, passando por Santiago de Compostela - Fundo do Baú

Seguindo a viagem pra Porto, visitamos o Palácio da Bolsa com seu lindo salão árabe, a ponte D. Luis I, admiramos a vista para  Vila Nova de Gaia e já seguimos para lá para uma degustação de vinho do porto. Fomos na Porto Cálem.

Porto


Você sabia que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO para entrar na Europa??? Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!


Seguro Viagem Europa





Porto

Porto

Depois ainda passeamos a pé pela Av dos Aliados, Torre dos Clérigos, Estação São Bento, Catedral Sé e a noite vimos um show de fado.

Porto

Porto

Porto

Porto

Porto

Porto

No dia seguinte, saída para Santiago de Compostela, mas paramos no caminho rapidinho em Ponte de Lima. Não demoramos muito porque estava chovendo e aí sim partimos para Santiago de Compostela. Vimos a Praza da Imaculada, Catedral, Praza das Praterias e almoçamos por lá. Gostei da torta de Santiago!

Santiago de Compostela

Santiago de Compostela
Catedral de Santiago de Compostela

Santiago de Compostela

torta de Santiago
torta de Santiago, foto da Wikipedia

Quase  noite, chegamos em Viana do Castelo e não tivemos mais chuva ate o final da viagem. Visitamos a Praça do Conselho, Igreja Matriz, Misericórdia, a casa do navegador João Velho.

Viana do Castelo

Fomos para Barcelos, a terra do galo português. É inadimissível ir para Portugal e sair sem conhecer a lenda do Galo de Barcelos. Vimos a Praça dos Condes, Igreja Matriz, a praça central e o chafariz. Seguimos então para Braga, onde visitamos a Sé, o Jardim de Santa Barbara, a Capela dos Coimbras, a Igreja de Santa Cruz, o Palácio do Paio e seguimos para Guimarães.

galo de Barcelos
o famoso galo português, foto da Wikipedia

Barcelos

Braga

Braga
Jardim de Santa Bárbara, que foi uma grata surpresa

Braga

Braga

Lá visitamos Palácio dos Duques de Bragança, o Padrão do Salado e o Mosteiro Nossa Senhora da Oliveira. Ao anoitecer, estávamos no Largo do Toral, com uma ótima vista da Sé. A vista do hotel também não ficava para trás, era o castelo de Guimarães!

Guimarães

Guimarães
Tem uma estátua de D. Afonso Henriques, primeiro rei de Portugal, igual a essa em Lisboa, no Castelo de São Jorge

Guimarães

Leia mais sobre Braga e o Santuário do Bom Jesus do Monte no blog Viaggiando e sobre Guimarães no blog Turista Profissional.

Hotéis


Não vou fazer uma review mais detalhada, mesmo porque já faz tanto tempo que não tem como garantir como está a conservação, o serviço, etc.

Porto - Mercure Porto Centro (antigamente chamava Mercure Batalha) - outros hotéis no Porto
Viana do Castelo - Hotel do Parque - outros hotéis em Viana do Castelo
Guimarães - Hotel de Guimarães - outros hotéis em Guimarães



Roteiro Coimbra-Porto-Santiago de Compostela-Viana do Castelo-Barcelos-Braga-Guimarães (3 dias)



Leia também sobre Madri1o trecho em Portugal3o trecho e o final dessa viagem.


Você já curte nossa fanpage no Facebook, já segue o nosso Twitter, o nosso Instagram e o Google+?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.