quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Vale a pena comprar o "I Amsterdam Card"?

Como já disse nos posts sobre Londres e Nova York, para saber se vale a pena ou não comprar um desses passes para atrações turísticas em qualquer lugar do mundo, só mesmo fazendo as contas. No meu planejamento para Amsterdã, cheguei à conclusão que o I Amsterdam card para 3 dias (72h) valeria a pena. Lembrem que minha família adora um museu. Mas a gente não contava que fosse chegar na cidade no dia que a Holanda estava disputando a final da Copa. Não tínhamos planejado nenhuma atração paga para aquele primeiro dia, um domingo, mas independentemente do resultado do jogo, ficamos sabendo na banquinha que vende o passe no aeroporto que a terça-feira seguinte seria feriado e as atrações do passe estariam todas fechadas!


I amsterdam card
Imagem do site do "I amsterdam card"


Você sabia que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO para entrar na Europa??? Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!


Seguro Viagem Europa





Essa terça-feira foi  uma festa, como você pode conferir aqui, mas para não refazer toda a nossa programação ali de última hora no aeroporto, desistimos de comprar o passe, que tem que ser utilizado por 72h seguidas. Existem também as versões de 24h e 48h, mas na correria de querer sair do aeroporto e ir para a cidade não íamos parar para analisar roteiros e ver se compensava ou não. Poderíamos ter comprado o passe na versão mais curta na cidade em outro dia, mas acabamos nem fazendo mais as contas. De qualquer jeito, nos passes de 1 ou 2 dias, a economia é menor no que no de 3 dias, então não estaríamos perdendo tanto dinheiro assim.


Receba a nossa newsletter quinzenal! Não se preocupe porque não fazemos spam!

* indicates required











Está procurando por hospedagem para sua viagem??? Reserve pelo Booking através dos links e banners do blog, não pague nenhum centavo a mais por isso e colabore na manutenção deste blog! Obrigada!

No planejamento inicial, iríamos utilizar o passe de 2a a 4a e fazer um bate-volta na 5a, mas com a mudança, concentramos as atrações do passe na 2a e na 5a, fizemos a day trip na 4a e passeamos mais livremente na 3a, além de visitar a casa da Anne Frank, que era uma das poucas atrações abertas naquele dia, e que por sinal, não está inclusa no passe. Para vocês terem uma ideia de quanto economizaríamos, segue a tabela comparativa (preço em euros, para adulto):



Com o passe, você também tem direito ao uso de transporte público operado pela GVB, mas se você ficar bem localizado como nós ficamos, não precisa de transporte nenhum! A não ser é claro para ir e voltar do aeroporto. Não considerei o transporte incluso no passe porque não utilizamos. Alguns ingressos podem ser comprados online, mas somando tudo, a diferença de preço não dá nem 10 euros a menos. Algumas atrações são grátis com o passe e outras têm um desconto. Para informações atualizadas, consulte sempre o site oficial.

Apesar de não ter utilizado, recomendo para quem for visitar Amsterdã pela primeira vez e quiser ir em várias atrações.

Está procurando hotel em Amsterdã? Reserve por aqui, ajude o blog com uma comissão e não pague nada a mais por isso! O hotel sai pelo mesmo preço que você pagaria se entrasse direto no site do Booking!

Você já curte a fanpage no Facebook, já segue o Twitter, o Instagram, o Google+ e o Pinterest?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.