segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Onde comer em Ouro Preto? Restaurantes testados

Depois de uma semana na região de Ouro Preto e Tiradentes, seguem as reviews dos restaurantes onde comemos (na ordem que experimentamos):


Onde comer em Ouro Preto? Restaurantes testados


1 - Casa do Ouvidor (Ouro Preto)


Casa do Ouvidor

Fica na Rua Direita, bem pertinho da Praça Tiradentes, e praticamente em frente ao nosso hotel. Escolhemos jantar ali porque além de ser famoso, estava pertinho para voltar ao hotel depois. Apesar da boa localização e de ser super recomendado em guias e reportagens sobre Ouro Preto, foi o pior restaurante da viagem. Os preços e o serviço eram normais e o feijão tropeiro estava bom. Mas pedimos também um filé ao molho de vinho, que foi feito com o pior vinho possível que obviamente estragou a carne. É um prato que não precisa ser feito com um super vinho, mas também usar aqueles vinhos de garrafão com adição de açúcar, não tem condições. A Sílvia, do Matraqueando, teve uma experiência muito melhor no mesmo local.

2 - Bené da Flauta (Ouro Preto)


Ouro Preto
o restaurante é nesse prédio da esquerda

Bené da Flauta

Ouro Preto
vista de dentro do restaurante

Não tenho certeza do que pedimos (porque não tiramos foto!), mas esse sim estava ÓTIMO. Acabamos fazendo um almoço mais demorado porque naquela manhã já percebemos que os lugares que íamos visitar em Ouro Preto eram mais perto do que pensávamos e o roteiro seria tranquilo. No Matraqueando tem um post ótimo sobre o restaurante.

3 - Piacere (Ouro Preto)

Pelo que andei pesquisando na internet, esse restaurante fechou. A comida italiana era boa sim, mas a localização é que não era 100%. Andamos por umas ruas muito escuras até chegar lá e deu até um medinho rs. A cozinha era aberta para todo mundo enxergar a preparação dos pratos. Naquela semana estava tendo o festival de inverno na cidade e foi em um folheto do festival que lemos sobre esse restaurante e decidimos conhecer. Não tiramos fotos e não lembro o que pedimos.

4 - O Passo pizzajazz


O Passo Pizzajazz

Esse foi outro destaque da nossa viagem! Não tenho certeza sobre quais foram os pratos principais, mas esse restaurante ao lado da "Casa dos Contos" tinha uma carta de vinhos ótima e com bons preços. A sobremesa da foto acima estava sensacional, petit gateau de goiaba com sorvete de queijo! Eles têm um blog.

5 - Choperia da Direita


A Direita

Era o restaurante do hotel e o cardápio que eles colocaram na entrada chamou a nossa atenção. Não era nada excepcional, mas os preços eram bons e tinham pratos legais. Essa mesma sala era usada para o café da manhã. 

6 - Em Mariana

Comemos em um restaurante por quilo na Praça Gomes Freire, que ficava no 2o andar, na esquina da Rua Barão de Camargos com a Travessa São Francisco. Algumas mesas tinham vista para a praça mas pegamos uma mais no fundo para ser mais rápido mesmo. Não sei o nome do restaurante e não achei no Google.  A Sílvia, do Matraqueando, tem uma dica de restaurante baratíssimo na cidade.

7 - O Sótão

Ficava na rua do hotel, mas mudou de endereço! Era mais um estilo barzinho, com música ao vivo e era em um sótão mesmo! Adoramos a entrada que pedimos, pastel de fubá, que foi o que chamou a nossa atenção para escolher esse lugar para comer. Servem panquecas com muitas opções de recheio.


Seguem dicas de mais restaurantes e bares em Ouro Preto e também dicas de Ouro Preto no Destemperados.


Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

2 comentários:

  1. Opa, vou aproveitar as dicas da próxima vez que estiver por lá. Gostei do Casa do Ouvidor, mas não pedi nada com vinho. Ainda bem. rs. Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha pois é, não peça! rs Mas a Sílvia gostou do frango com quiabo e o feijão tropeiro estava ok! rs

      Excluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.