sábado, 14 de setembro de 2013

Como chegar e sair do aeroporto em Amsterdã e se locomover pela cidade?

Chegando no aeroporto Schiphol, já tinha pesquisado sobre um shuttle para ir até o centro da cidade. Não era tão caro e a vantagem sobre o transporte público é que ele te deixava na porta do seu hotel e quando você está com malas é uma mordomia que compensa na maior parte das vezes. Foi fácil encontrar o balcão deles no aeroporto e não demorou nada para o shuttle sair. Acho que estavam todos com pressa para ir para casa e ver a final da Copa.

aeroporto Schiphol
entrada do aeroporto, imagem da Wikipedia

No último dia, fomos com eles para o aeroporto. Nos dois trajetos não passamos por muitos hotéis, uns 2 ou 3 somente e concluímos que estávamos muito bem localizados porque fomos os últimos a serem entregues e os primeiros a serem pegos. Essa semana achei mais 2 empresas que fazem esse trajeto, mas não conheço: essa e essa. A que usamos foi a Connexxion Schiphol Hotel Shuttle, que custa  16,50 ida e  26,50 ida e volta (você pode reservar os 2 trajetos pela internet ou já marcar a volta no aeroporto).

logo Connexxion Shuttle






Vai alugar um carro para conhecer a Holanda? Alugue através da Rentcars, uma de nossas parceiras! Você não paga nenhum centavo a mais por isso e ajuda o blog a se manter!


Como a localização do nosso hotel era perfeita, não precisamos usar nenhum transporte, em nenhum dos dias! Acabei nem aprendendo a usar o transporte público da cidade, como sempre faço então deixo aqui um post do blog "Viajando bem e barato" sobre esse assunto. Neste post aqui, eles ensinam como sair e chegar no aeroporto em Amsterdã com transporte público. No Ducs Amsterdam também tem um post completíssimo sobre transporte na cidade.

Você sabia que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO para entrar na Europa??? Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!


Seguro Viagem Europa




Para não falar que não usei nada de transporte público, um dia entrei por engano em um tram mas saí correndo rs. Na verdade, achamos que seria longe para ir andando do hotel até a primeira atração do dia e eu entrei no tram para pedir alguma informação para o motorista, que fechou a porta e começou a andar comigo dentro! Minha família ficou do lado de fora e não sei porque eu estava sem bolsa e sem dinheiro! Mas expliquei a situação para o motorista e pedi para descer no próximo ponto, ele deu risada e disse que era perto para ir a pé. Nos mapinhas dos posts com os roteiros diários, vocês podem ver que o trajeto mais longo foi aproximadamente 20 minutos.

tram em Amsterdã
tram em Amsterdã, imagem da Wikipedia


Leiam aqui sobre o dia que embarquei no avião errado, 10 dicas para passar o tempo no avião (especialmente voos longos) e também 10 erros ou furadas para evitar ao comprar uma passagem aérea!

E você, já pagou algum mico desses em transporte público em Amsterdã ou qualquer outro lugar?


Você já curte a fanpage no Facebook, já segue o Twitter, o Instagram, o Google+ e o Pinterest?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.