sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Cidades Históricas de Minas - Dia 8 - Tiradentes

Deixamos esse último dia inteiro para passear por Tiradentes. Primeiro, visitamos a Matriz de Santo Antônio de dia, porque na noite anterior vimos o espetáculo de sombra e luz e aí você não consegue ver todos os detalhes da igreja. Tem um relógio de sol bem legal na frente dela, do lado direito.

Matriz de Santo Antônio

relógio de sol

Tiradentes

Descemos a Rua da Câmara e nesse dia lembrei muito da minissérie "Hilda Furacão" porque muitas cenas foram gravadas ali, inclusive a mãe e tias de um dos personagens principais moravam em uma casa nessa rua.  Vimos então o Chafariz de São José (que também apareceu bastante na minissérie) e tem um tom de azul lindo e seguimos para a Igreja e mirante São Francisco de Paula. A vista da cidade é muito legal e aos sábados durante o pôr-do-sol tocavam música clássica por ali, para deixar tudo mais mágico. Não sei se essa história continua, se alguém souber, me avisa que atualizo aqui. Só achamos que tinham algumas pessoas suspeitas demais por ali então recomendamos cuidado. Mais informações sobre o chafariz neste post aqui.

Matriz de Santo Antônio

Chafariz de São José

Tiradentes

Igreja e mirante São Francisco de Paula

Seguimos para a Igreja das Mercês que estava fechada e por fora não tem nada demais, mas porque estávamos procurando por ali um restaurante francês que nos recomendaram (não achamos de jeito nenhum). Comemos em algum lugar ali por perto, mas não temos certeza de onde era e nem o que comemos (não temos fotos!).

Igreja das Mercês

Passamos a tarde entrando e saindo das lojas pela cidade e tirando fotos da pousada (post específico sobre isso logo mais). Na época o prédio da antiga cadeia estava fechado, mas hoje é o Museu Sant´Ana, que a Mari mostrou lá no blog Ideias na Mala. Jantamos na Trattoria Via Destra porque gostamos muito do primeiro almoço ali. Repetir restaurante em viagem é uma raridade para nós, mas desse vez repetimos.

A Sílvia do blog Matraqueando e a Camila do blog Viaggiando têm vários posts legais sobre a cidade e eu devorei todos eles antes de ir!

Mapa do roteiro do dia

Ver Último dia em Tiradentes num mapa maior

Caso precise alugar um carro para conhecer a região de Ouro Preto e Tiradentes, alugue através da Rentcars, uma de nossas parceiras!

Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!