domingo, 1 de setembro de 2013

Biblioteca de viagem - Ilha de Páscoa, Inglaterra e Londres

A companion to Easter Island


"A Companion to Easter Island" - capa

"A Companion to Easter Island"
Foi um dos guias/livros que mais gostei ultimamente, do James Grant-Peterkin. Pena que só comprei lá na ilha mesmo, teria sido bem interessante ler sobre os moais, a competição do homem-pássaro e a história dos Rapanuis antes de ir para lá. Eu li algumas coisas na internet, mas nada tão resumido e tão bem explicado. Usei bastante para escrever os posts da Ilha de Páscoa também.

The Illustrated Encyclopedia of Royal Britain


The Illustrated Encyclopedia of Royal Britain - capa

The Illustrated Encyclopedia of Royal Britain

Esse livro é enorme! Mas quando vi super barato em Stratford-upon-Avon, não resisti. Fala de TODOS os castelos, palácios e residências da realeza britânica, tudo super detalhado! Fiquei louca para visitar a maior parte dos lugares. E no começo do livro, fala também de todos os reis/rainhas e os acontecimentos mais importantes de seus reinados, ótimo para quem gosta de história.

Guia Visual Folha de São Paulo - Inglaterra, Escócia e País de Gales


capa Guia Visual Folha de São Paulo - Inglaterra, Escócia e País de Gales

Guia Visual Folha de São Paulo - Inglaterra, Escócia e País de Gales

Esse foi um dos guias que eu comprei mesmo sem ter a menor ideia de quando iria para lá rs. Adoro esses guias visuais da Publifolha, porque tem mapas ótimos, inclusive do metrô, não deixam atrações de fora, têm bastante fotos e desenhos maravilhosos como este acima da Abadia de Westminster. Essencial para os museus e atrações que você não está a fim (ou não dispõe) de audioguia. Minha edição é bem velhinha, deve ter quase uns 15 anos. A desvantagem é o tamanho, inviável carregar no dia-a-dia da viagem.

Compre o seu guia por este link da Saraiva, ajude o blog e não pague um centavo a mais por isso!

Top 10 London


capa Top 10 London

Top 10 London

Esse é menorzinho e focado em Londres, ótimo para carregar durante a viagem. Tem mapa também, mas menos detalhado que o primeiro. A divisão "bairro a bairro" é melhor do que o anterior e ajuda bastante na preparação do roteiro. A minha edição, em inglês, também não é novinha, devo ter comprado em 2005 ou 2006 (eu falei que compro e leio guias de viagem como se fossem um livro normal, não falei? rs).

Compre o seu guia por este link da Saraiva, ajude o blog e não pague um centavo a mais por isso!

Guia do London Pass


Guia do London Pass1

Guia do London Pass2

Esse guia fala somente das atrações cobertas pelo passe, então não dá para planejar a viagem inteira com ele, mas é essencial para as informações práticas, sempre super atualizadas, por exemplo os horários de cada atração. Vem com explicações em inglês, espanhol e italiano, portanto todas bem curtinhas. Não lembro se eu escolhi essas línguas no site ou se são todos assim. As atrações ficam separadas por tipo, museu com museu, palácio com palácio e por aí vai, mas na vida real os museus não ficam todos juntos, mas sim espalhados pela cidade, o que torna os guias organizados "bairro a bairro" muito mais práticos para consultas durante as visitas.







Você já curte nossa fanpage no Facebook, já segue o nosso Twitter, o nosso Instagram e o Google+?

Nenhum comentário:

Postar um comentário