quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Amsterdã - Roteiro do 2o da viagem

Fomos andando até Rijksmuseum, que estava parcialmente em reforma, mas as obras principais estavam lá. Depois da visita, tiramos fotos pela Museumplein (com o “I amsterdam” gigante), mas não conseguimos uma foto decente, com toda a sujeira da festa do dia anterior (final da copa) ainda espalhada por lá. Haviam diversos telões pela cidade, mas o principal era ali. Na praça também fica o Diamant Museum que não fomos e o Van Gogh Museum, que fomos em seguida e gostei mais do que o Rijksmuseum.



indo para o Rijksmuseum

Rijksmuseum




Rijksmuseum

Rijksmuseum

Rijksmuseum


Europa no verão: 10 dicas essenciais


Compre aqui o seu ingresso para o Rijksmuseum!



Ou então para o Van Gogh Museum!



I amsterdam

I amsterdam

Depois de tanto museus, andamos até o Albert Cuyp Markt – uma feira de rua famoso, que além dos produtos típicos, não achamos nada demais e almoçamos em algum restaurante por lá. Seguimos então para a visita da fábrica da Heineken, a Heineken Experience. Imperdível para quem curte cerveja!


Amsterdã

Compre aqui o ingresso para a Heineken Experience!





Você sabia que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO para entrar na Europa??? Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!


Seguro Viagem Europa





Heineken Experience

Heineken Experience

Heineken Experience
guia explicando o processo de fabricação de cerveja e os ingredientes

Heineken Experience



Está gostando do post? Aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook






Heineken Experience

Heineken Experience

Aí fizemos um passeio de barco, que pegamos entre a Heineken e o Rijksmuseum - empresa Blue Boat. Todo mundo tem que fazer um passeio de barco pelos canais da cidade, é muito legal e lindo! Acho que jantamos na Leidseplein, mas como não tinha blog, não fazia questão de anotar, desculpem! Mas nessa praça tem muitos restaurantes.


Cruzeiro ao anoitecer



Cruzeiro pelos canais - durante o dia





passeio de barco pelos canais de Amsterdã

passeio de barco pelos canais de Amsterdã

passeio de barco pelos canais de Amsterdã

Receba a nossa newsletter quinzenal! Não se preocupe porque não fazemos spam!


* indicates required











passeio de barco pelos canais de Amsterdã

passeio de barco pelos canais de Amsterdã

passeio de barco pelos canais de Amsterdã


Roteiro do segundo dia em Amsterdã



Ver Amsterdã - dia 2 num mapa maior


Este post contém links para parceiros afiliados.


Você já curte a fanpage no Facebook, já segue o Twitter, o Instagram, o Google+ e o Pinterest?

2 comentários:

  1. Quero ir para lá 2014 e estou super afim de ir na Heineken.

    Gosto de museus, porém, já fui em cidades em que perdi maior tempo para entrar em museu que não tinha nada que fosse "surpreendente". Admiro alguns tipos de arte mas confesso que não consigo deslumbrar Van Gogh (por exemplo).

    Qual museu você achou ótimo e aqueles que não vale a pena perder tanto tempo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Rijksmuseum é o principal museu de lá (acho que da Holanda toda), como estava em reforma eu não conheci inteiro, mas tem um pouco de tudo. Eu AMEI o Museu Van Gogh, que não é o seu caso pelo visto rs Mas seria o que + recomendo. A Heineken Experience não tem nada a ver com museu de arte, mas vc aprende sobre como se faz cerveja, como a empresa surgiu (e degusta no final rs). Tem tb o museu de cera super famoso em Amsterdã, mas como de lá eu seguiria para Londres, deixei para visitar o original. Eu acho que uma vez na vida é divertido para tirar fotos com os "famosos" mas não precisa ir em todas as cidades não, apesar de algumas estátuas serem diferentes. Já o Amsterdam Museum que visitei no última dia é bem específico sobre a cidade de Amsterdã, sugiro para quem curte muito história. A melhor dica é ler e pesquisar bem sobre os lugares pra saber que tipo de museu te interessa mais. Eu por exemplo não curto arte muito moderna, o + "moderno" que curto são os impressionistas (Monet e companhia), então não costumo visitar museus que focam em arte mais recente. Tive aula de "História da Arte" por um semestre na faculdade e adoro quando vejo ao vivo um dos quadros que estudamos ou então quando reconheço um quadro de algum pintor pelo estilo.

      Excluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.