terça-feira, 3 de setembro de 2013

Amsterdã - Dia 1 ou o dia que assisti a final da Copa na casa de um dos times na disputa

Atendendo a pedidos de amigos, começo agora a postar sobre minha viagem a Amsterdã. Em julho de 2010, fomos para Amsterdã e Londres, que já contei aqui. Quando marcamos as passagens e hotéis, nunca imaginávamos que chegaríamos por lá bem no dia da final da Copa, com o jogo Espanha x Holanda! E foi ótimo, porque tinha todo um clima de festa no ar. A cidade parecia um mar laranja, de tanto torcedor caminhando pelo centro, a caminho de algum bar ou telão para ver o jogo.

Afinal, eu já tinha perdido a disputa do terceiro lugar fazendo check-in em Guarulhos, que a Alemanha levou (minha outra seleção de coração), então alguma coisa tinha que compensar né?

Chegamos perto de 2 da tarde e depois do check-in no hotel, andamos pelos canais até o Bloemenmarkt (mercado de flores). Seguimos no meio da multidão de torcedores até a Munttoren e depois para a Rembrandtplein (plein = praça). Morrendo de fome, comemos em um restaurante argentino por lá e a multidão para ver o jogo no telão da praça não parava de aumentar.


Bloemenmarkt



Bloemenmarkt

Bloemenmarkt

Munttoren



torcedores holandeses por Amsterdã

torcedores holandeses por Amsterdã

torcedores holandeses por Amsterdã

torcedores holandeses por Amsterdã

Rembrandtplein

Rembrandtplein


O resultado do jogo, acredito que todos se lembram. Ainda bem, porque eu estava torcendo para a Espanha! Depois do jogo, a multidão foi se dispersando e fomos direto para a cama.


Spuitstraat
rua do hotel, decorada para a festa que não aconteceu


Roteiro do dia


Ver Amsterdã - dia 1 num mapa maior


Você já curte nossa fanpage no Facebook, já segue o nosso Twitternosso Instagram e o Google+?

2 comentários:

  1. Adorei Fernanda! Imagino que assistir a final deve ser ainda mais emocionante! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior e tudo era torcer contra! rs Depois de fazer intercâmbio na Espanha e a Holanda ter eliminado o Brasil, é claro que mesmo estando em Amsterdã, eu estava torcendo pros espanhóis!!!

      Excluir