quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Onde comer em Santiago

Nós aqui de casa já estivemos no Chile várias vezes, mas há muito tempo. A viagem mais recente foi a da Ilha de Páscoa (início de 2013) e vou comentar aqui sobre os restaurantes que testamos nessa viagem. Os restaurantes abaixo não estão em ordem de preferência, mas na ordem que experimentamos.

Puerto Marisko - Av. Isidora Goyenechea


Restaurante de frutos do mar, com decoração típica. Os pedidos foram ravioli com tinta de lula e centolla, o segundo prato é algum peixe e o terceiro, ravioli com recheio de siri ou centolla e molho branco com nozes. A carta de vinhos era boa, tinha bastante opção.

Puerto Marisko



Puerto Marisko

Puerto Marisko

Está procurando por hospedagem para sua viagem??? Reserve pelo Booking através dos links e banners do blog, não pague nenhum centavo a mais por isso e colabore na manutenção deste blog! Obrigada!

Como Água para Chocolate - bairro Bellavista


Os pedidos foram foundue de camarão de entrada, corvina flambada com legumes e duas carnes com legumes que não estão mais no cardápio. De sobremesa, "como água para chocolate", trio de chocolate belga com calda de framboesa - no cardápio não explica, mas estava mais para sorvete de 3 tipos de chocolate com calda de framboesa. Meus pais pediram um dos melhores vinhos da viagem aqui, que no dia seguinte já garantiram mais garrafas no "El Mundo del Vino" para trazer para casa.

Como água para chocolate
cardápio

Como água para chocolate
entrada que segundo a garçonete é a mais pedida da casa

Como água para chocolate

Como água para chocolate
adega super aprovada pelos meus pais

Como água para chocolate

Como água para chocolate

Como água para chocolate

Como água para chocolate

Donde Augusto - Mercado Central


É caro, mas é a melhor centolla! Em todos os outros restaurantes que vimos ali no mercado, a centolla era mais cara ainda! E o molhinho de alho é irresistível, até com arroz puro fica ótimo! Um dos melhores vinhos da viagem, a carta de vinhos é muito boa! Vem com um pratinho pequeno de arroz, salada e batata fritas para acompanhar e foi mais do que suficiente para 3 pessoas. Peça para o garçom destrinchar  a sua centolla porque quem não tem prática, leva muito tempo e ninguém merece pagar caro e comer comida fria! Os garçons já estão acostumados e ficam do seu lado quase a refeição inteira para tirar todas as cascas.

centolla no Donde Augusto

centolla no Donde Augusto

Astrid y Gastón - Bairro Providencia


De entrada pedimos esse camarão empanado, mas na hora de tirar a foto só tinha sobrado 1! Estava divino!! Os pratos principais foram salmão com risoto, trio de peixes e esse outro peixe com massa, pimentão, ervilhas e outros legumes. De sobremesa, uma espécie de torta de chocolate com sorvete de lúcuma (uma fruta típica peruana) e banana flambada e a última foto foi o exagero total, uma segunda sobremesa, suspiro limeño com doce de leite. Esse último achamos doce demais, mas queríamos experimentar depois de ler tanto por aí. Achei uma receita do suspiro, caso alguém por aí queira tentar. Estávamos com a expectativa super alta e foi atendida! O sommelier era muito bom também. Mas foi o restaurante mais caro da viagem! No Destemperados, tem um post super completo sobre esse restaurante.

Astrid y Gastón

Astrid y Gastón

Astrid y Gastón

Astrid y Gastón

Astrid y Gastón

Astrid y Gastón


Piola - Av.  Isidora Goyenechea


Nem tiramos foto porque o restaurante era super simples. O pessoal todo por ali eram executivos comendo apressados, pedindo o menu do dia, com entrada, prato principal e sobremesa. Mas só as massas mais simples estavam no menu do dia então preferimos pedir só o prato principal mesmo, com opções mais variadas de molho.



Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!


Seguro Viagem 12x sem juros


6 comentários:

  1. hummmm ótimas dicas, escrevi muito pouco sobre Santiago, na época ainda não tinha blog, então não estava com olhos de blogueira rsrs mas quero voltar, cidade encantadora, gostei muito! Bjinhoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós aqui em casa tb gostamos muito e já fomos várias vezes... Tb não tinha o blog ainda, mas temos mania de trazer aquela papelada toda (folders, cartões, etc) e alguns lugares eu nem lembrava o nome mas procurei pelo Google Street View mesmo! rs

      Excluir
  2. Oi Fernanda, vim conferir as suas dicas de restaurantes e a foto da Centolla...rs
    Não estive no "como água para chocolate" mas ele é super recomendado...Da próxima vez que estiver por lá vou experimentar com certeza!!!
    Valeu pelas dicas!!!
    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb tenho uma lista de restaurantes que não consegui ir ainda em Santiago! Entre eles o recomendadíssimo "Aqui está Coco!!

      Excluir
  3. Sabe me dizer como faço para chegar no patio bellavista ? ficarei no bairro PROVIDENCIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende de onde na Providencia vc estará. Dá até para ir a pé, de táxi (cuidado com os taxistas espertinhos, tem menos do que em Buenos Aires mas tb tem) ou até de metrô. A estação do Patio Bellavista é a Baquedano.

      Excluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.