terça-feira, 6 de agosto de 2013

Harry Potter em Londres

Para quem gosta de Harry Potter, viajar para Londres é uma chance de ver várias coisas relacionadas ao bruxinho mais famoso do mundo. Eu adoro, mas como estava com outras pessoas que não ligam para Harry Potter e era a primeira vez de todos na cidade, com muitas coisas para ver, nem paramos uns minutinhos na estação King Cross para ver o carrinho e a plataforma 9 e 3/4 abaixo.


Plataforma 9 3/4


A Millenium Bridge sendo destruída e a cena de perseguição em plena Piccadilly Circus também marcaram os filmes.

Compare os planos de diversas seguradoras através dos links e banners espalhados pelo blog, economize com desconto de 5% usando o cupom "TAINDOPRAONDE5" e ainda ajude o blog, que receberá uma pequena comissão! PS: se pagar em boleto tem mais desconto ainda!





Millenium Bridge no filme do Harry Potter
(fonte)
Piccadilly Circus
 (fonte Scarpotter)
Harry, Hermione e Ron em Piccadilly Circus
(fonte)
Quem fizer um viagem a Oxford, como eu fiz, pode ver as escadarias e uma sala da universidade onde foram gravadas algumas cenas e serviram de inspiração para os cenários dos filmes.

Agora a principal atração relacionada a Harry Potter fica na verdade um pouco afastada, são os estúdios onde gravaram os filmes, em Leavesden, nos subúrbios de Londres. Quando fui, ainda não estava aberto, mas tem vários blogueiros que dão o mapa da mina nesses posts abaixo. Pelas fotos que vi, é imperdível para os fãs! Leia no Turomaquia e no Rodei.

Já para quem um pouco mais de dinheiro sobrando, aqui tem uma dica de passeio de trem que te leva até lá. Para ir entrando no clima de Hogwarts!

Visit London, guia oficial de Londres para visitantes, tem um artigo especial sobre os locais de interesse para os fãs de Harry Potter.

Veja outros posts da "Sessão Pipoca", com mais indicações de locações de filmes e seriados!



Você já curte nossa fanpage no Facebook, já segue o nosso Twitter, nosso Instagram e o Google+?

4 comentários:

  1. Fe, fiquei na vontade de fazer todos estes tours ligados ao Harry Potter quando fui. Um dia ainda farei ;-) Adorei o post!

    ResponderExcluir
  2. Que legal, da próxima vez irei conferir. Um amigo meu foi nos estúdios do Harry Potter e gostou bastante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não vejo a hora de voltar a Londres e conferir! Todo mundo que curte os livros/filmes está gostando do passeio pelos estúdios.

      Excluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.