segunda-feira, 8 de julho de 2013

Weather and the City - sobre o clima de Nova York

Para saberem como é o tempo em NY o ano todo, sugiro esse post do Viagens para Mãos-de-vaca e também o The Weather Channel.

Logo The Weather Channel

Nossas experiências:

Março (2012) - Frio, com temperaturas entre -2 e 6 graus. Só à noite mesmo que a temperatura estava abaixo de 2 graus. Durante o dia, sempre aparecia aquele solzinho que não aquece. Todos os dias, eu usava legging por baixo da calça jeans (sim, sou friorenta), uma camiseta de manga comprida, uma malha de lã de preferência de gola alta e o casacão aberto por cima (que comprei por lá mesmo). Luva e gorro só a noite, mas cachecol usava sim. Sempre com 2 meias, tênis ou bota (ODEIO meia-calça então minha solução no frio é usar legging + meia extra). A viagem foi bem no comecinho do mês.

Maio (1996) - Essa viagem eu não estava, foram só os meus pais mesmo. Eles chegaram em NY com um friozinho mas depois de 2 ou 3 dias esquentou! Eles andavam de calça jeans e camiseta e só nos primeiros dias que usaram casacos. A viagem foi bem no meio do mês.

Julho (2004) - Eu estava em um acampamento de férias perto de Filadélfia e passei um dia só na cidade. Veja aqui o roteiro para um dia em Nova York. Choveu o dia inteiro, mas não estava calor nem frio. Passei o dia de jeans, camiseta, tênis e um casaco não muito grosso e teoricamente impermeável. Era para ser impermeável, mas com tanta chuva, ele acabou ficando ensopado e grudado no corpo! Mas como o tempo era curto, não queria me limitar por isso e fiquei o dia inteiro andando na chuva mesmo! (Porque não comprei um guarda-chuva? rs) Mas mesmo molhada, não passei frio.


Você já curte nossa fanpage no Facebook, já segue o nosso Twitter, o nosso Instagram e o Google+?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.