quinta-feira, 11 de julho de 2013

London, baby! Dia 1

(ATUALIZADO EM 25/07/2013)

Vamos agora acompanhar minha primeira visita à capital britânica! E com certeza não será a última. Nunca fui muito entusiasmada em conhecer Londres, mas em 2010, planejando as férias com meus pais, chegamos a conclusão que os melhores destinos naquela época (considerando nosso tipo de viagem, preços, vôos, etc) eram Londres e Amsterdã e fomos!

Não pretendia fazer um blog de viagens naquela época então não tenho tudo super anotadinho e fiz o melhor que pude nos últimos dias tentando achar os lugares que comemos por exemplo, no Google Street View/ Google Maps e similares.


National Gallery




Compare os planos de diversas seguradoras através dos links e banners espalhados pelo blog, economize com desconto de 5% usando o cupom "TAINDOPRAONDE5" e ainda ajude o blog, que receberá uma pequena comissão! PS: se pagar em boleto tem mais desconto ainda!








Dia 1

Chegamos logo depois do almoço no aeroporto de Heathrow e como já tínhamos o passe semanal de transporte, pegamos o metrô para o nosso hotel em Earl´s Court (linha azul escura, chamada de Piccadilly Line, sentido Cockfosters). Levamos perto de meia hora. Só recomendo para quem tem poucas malas e vai ficar perto de alguma estação dessa linha, para não ter todo o perrengue de trocar de linha com malas!

Depois do check-in, fomos para a Trafalgar Square de metrô novamente (estação Charing Cross - não vou por o trajeto todo detalhadinho como fiz em NY porque só nesse trecho temos 3 opções de caminho, pela linha amarela, pela verde ou pela azul escura). Logo mais, faço um post explicando como funciona o metrô por lá.

Trafalgar Square

(Quem quiser ver qual é a nova instalação, que está no lugar do navio na garrafa, tem esse post do Londres para principiantes)

Trafalgar Square


Na Trafalgar Square me senti finalmente em Londres! Tiramos muitas fotos dos leões, da fachada da National Gallery e adorei a instalação Ship in a Bottle. Visitamos a National Gallery, que tem entrada grátis e pegamos o audio guide para entender melhor as obras. Normalmente custa £3,50, mas já estava incluso no London Pass que compramos pela internet no Brasil. Aqui tem uma listinha das 15 obras imperdíveis desse museu. A maior crítica que tenho para fazer a Londres é que todas as atrações abrem tarde e fecham cedo, mesmo no verão! É bem difícil se programar para fazer mais coisas, que não sejam ao ar livre, por causa dos horários dos museus, palácios e etc!

Piccadilly Circus


De lá, fomos andando até Piccadilly Circus para curtir o neon! rs Essa praça é conhecida como a Times Square de Londres, mas a quantidade de neons é bem menor. Entramos em uma loja de souvenirs muito legal chamada Cool Britannia e tiramos várias fotos hahaha Dá vontade de torrar todo o seu dinheiro lá, uma coisa mais fofa que a outra! Não ligo muito para compras em geral, mas souvenirs de viagem, eu adoro!

Cool Britannia


Jantamos por ali mesmo, no Angus Steakhouse, restaurante bem no estilo do Applebee´s e Outback que temos no Brasil. Não foi uma pechincha, mas também não foi um absurdo.

Angus Steakhouse




Mapa do roteiro do dia


Ver Londres - dia 1 num mapa maior


Este post contém link para programas de afiliados.



Você já curte nossa fanpage no Facebook, já segue o nosso Twitter, o nosso Instagram e o Google+?

2 comentários:

  1. Oi, parabéns pelo blog! Esses posts descrevendo o teu roteiro, dia por dia, são muito legais! Dá uma olhada no Comer, Dormir e Viajar. Lá temos uma série de posts sobre cidades na Inglaterra, gostaremos muito da visita! :)
    http://comerdormireviajar.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, já estou acompanhando o blog de vocês!

      Excluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.