domingo, 16 de junho de 2013

Nova York Gastronômica - Quinto Dia

Mais uma vez, pegamos nosso querido metrô de manhãzinha, da estação 49 St (linha amarela), sentido Queens, na estação Lexington Ave/59th trocamos para a linha verde, sentido Uptown e descemos na estação da 86 St para finalmente chegarmos ao Metropolitan Museum! O preço aqui também é sugerido. Nos esbaldamos nos quadros do Monet e na parte egípcia principalmente. Mas o tempo era escasso e seguimos para almoçar no sul da ilha novamente.

Metropolitan Museum

Metropolitan Museum


Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blogSeguros Promo - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!




Está procurando por hospedagem para sua viagem??? Reserve pelo Booking através dos links e banners do blog, não pague nenhum centavo a mais por isso e colabore na manutenção deste blog! Obrigada!


Metropolitan Museum

Metropolitan Museum

Compre aqui o seu ingresso para o Metropolitan Museum com o nosso parceiro Ticketbar!


Pegamos o metrô na estação 77St (linha verde), sentido Downtown até a estação Bleecker St, onde trocamos para a linha laranja, sentido Uptown/Queens até a estação W4th St/Washington Square. É nessa praça que fica o famoso arco do triunfo que aparece na abertura do seriado "Friends"!. Depois de observar os alunos na NYU e a região, fomos andando pela Bleecker Street até um restaurante italiano recomendado por vários blogs, o Da Silvano. Para esse, não fizemos reserva, pois tinha anotado recomendações de vários restaurantes na região e escolhemos de acordo com o tipo de comida que queríamos no dia. A comida era bem simples, nada de excepcional.

Washington Square Park

Greenwich Village


Continuamos o passeio pelo West Village até chegar na famosa esquina da Groove St com a Bedford St. O sonho dos fãs fanáticos de "Friends"! É ali que fica o prédio onde moravam os personagens! E tem até um restaurante no primeiro andar, mas que de Central Perk não tem nada.

prédio do seriado "Friends"


Nesse dia, eu não estava me sentindo bem e ver o prédio de Friends era a única coisa que estava me fazendo seguir em frente. De lá, fomos de metrô da estação Christopher St/Sheridan Square com a linha vermelha, sentido Uptown até a estação da 14th St, trocamos para a linha cinza, sentido Brooklyn até a estação 14th St-Union Square. Com o meu mau-humor a toda, não sosseguei enquanto não paramos na Max Brenner para tomar um chocolate quente e acabei nem curtindo a praça e as lojas da região.

Max Brenner


De volta à estação de metrô, pegamos a linha amarela com sentido Queens até a estação 34th St-Herald Square, para mais uma compras na Macy´s, dessa vez, uma mala incluída na lista. Depois de deixar tudo no hotel (linha amarela sentido Queens até 49th St), nem tomamos banho e saímos a pé para jantar no Burger Joint, conhecido como o melhor hambúrguer da cidade, em um lugar escondido no lobby de um hotel chique. O hambúrguer era realmente MUITO bom, mas depois de um dia difícil, não tinha ânimo nem para tirar fotos. Na volta para o hotel, ainda compramos na gigante Forever 21 de Times Square.

Mapa do roteiro do dia


Ver NY - dia 5 num mapa maior


Você já curte nossa fanpage no Facebook, já segue o nosso Twitter, o nosso Instagram e Google+?

Nenhum comentário:

Postar um comentário