sábado, 15 de junho de 2013

Roteiro de 8 dias pela Nova York gastronômica - Dia 4

Saímos do hotel em direção a estação 49St (N, Q, R) e pegamos um metrô da linha amarela em direção ao Queens, para descer na estação Lexington Ave/59St, uma antes de cruzar o rio. Dali, fomos andando até a estação do bondinho para Roosevelt Island, que para quem não lembra apareceu em algum filme do Homem-Aranha (sorry mãe, você estava louca para ir nesse trenzinho, mas eu nem lembrava dessa cena não!). A Roosevelt Island é uma ilha estreitinha, que fica no meio do East River, entre Manhattan e Queens e não tem muitos atrativos não, mas o que a gente queria mesmo eram as vistas e o trenzinho do Homem-Aranha rs

ponte para a Roosevelt Island




Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!




Seguro Viagem 12x sem juros






bondinho para a Roosevelt Island


Na volta, passamos por diversas lojas na 59th Street, como a Bloomingdale´s (só comprei uma camiseta - e cupcakes- na Magnolia Bakery de lá) e H&M, até chegar novamente na Grand Army Plaza. Passamos também na Apple Store (subterrânea, embaixo do cubo de vidro) e na FAO Schwarz. Nessa última, nos divertimos com as estátuas de Lego, o piano do filme "Eu quero ser grande" e artigos do Harry Potter, e olha que não tinha ninguém no grupo com menos de 28 anos rs. Essa foi a famosa loja de brinquedos que fechou julho/2015, mas o piano agora está na Macy´s!!!

piano do filme "Big"


Mais uma vez, pegamos o metrô com destino para o outro lado da ilha rs Andamos até a estação 5th Ave/53th St e pegamos um trem da linha azul sentido Downtown/Brooklyn e descemos na estação Hight St, já no Brooklyn.

Andamos até o nosso restaurante da vez, o The River Cafe, na beira do rio, em barco, praticamente embaixo da ponte do Brooklyn, com uma vista privilegiada de Manhattan. Almoçamos com aquela super vista e depois tiramos várias fotos, é claro. Mais uma vez, o restaurante foi fantástico, contrariando as reviews que andei lendo pela internet de que era também um restaurante carésimo e "pega turista". Junto com o restaurante do dia anterior, no Central Park, foram as 2 melhores refeições da viagem e definitivamente, não foram as mais caras! Vai entender o que esse pessoal que comenta entende como "boa comida".

sobremesa no "The River Cafe"

Manhattan vista do Brooklyn

Ponte do Brooklyn


Como estava muito frio, não nos arriscamos a voltar a pé pela ponte do Brooklyn, que era o nosso plano original. Pegamos o metrô na mesma estação da ida e fomos até a Times Square fazer mais umas comprinhas (linha azul sentido Uptown até estação Fulton Street, trocamos para a linha vermelha, sentido Uptown/Bronx até a estação Times Square/42nd St). Aproveitamos o tempinho livre na programação para passar em um supermercado perto do hotel, The Food Emporium, e comprar algumas guloseimas que eu estava com saudades da época que morei nos Estados Unidos.

Veja como sobrevivi morando fora sem cozinhar e várias dicas de guloseimas para comprar nos supermercados dos Estados Unidos!

Depois de deixar as compras no hotel e de um bom banho, seguimos para o Fig & Olive, restaurante especializado em azeites, com diversas filiais pela cidade. Escolhemos a mais perto do hotel.

Fig & Olive
Pedi uma seleção dos 3 pratos mais pedidos do restaurante


Mapa do roteiro do dia


Ver NY - dia 4 num mapa maior



Você já curte nossa fanpage no Facebook, já segue o nosso Twitter, o nosso Instagram e Google+?

4 comentários:

  1. The River Cafe.... super romântico! Nós adoramos :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós também! E não pelo romantismo, mas pela comida e pela vista mesmo rs

      Excluir
  2. Oi Fernanda!

    Estava vendo sua série de NY, muitos posts hein!? E da próxima vez que eu for pra lá quero pegar esse bondinho!!!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que NY é um assunto inesgotável! Essa semana mesmo sai + um post de lá! E vai no bondinho sim! É um passeio rápido (e barato) e as vistas da cidade são legais!

      Excluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.