domingo, 30 de junho de 2013

A fascinante Times Square

Afinal, o que é a Times Square? O que tem para fazer por lá? Copio aqui um trecho da Wikipedia "Times Square é a denominação da área formada na confluência e cruzamento de duas grandes avenidas da cidade de Nova IorqueEstados Unidos; podendo ser definida como uma grande praça ou largo, composta por vários cruzamentos e esquinas. A área está localizada na junção da Broadway com a 7ª Avenida, entre a ruas 42 Oeste e 47 Oeste, na região central de Manhattan. É uma área comercial, onde todos os prédios são obrigados a instalar letreiros luminosos para propósitos de publicidade." Quanto a serem obrigados a instalarem letreiros luminosos, não garanto que tenha alguma lei assim, mas também não duvido rs.

Times Square 1

Times Square 2

Se você não se importa com multidões, quer comer, ir ao teatro, fazer compras e se divertir, esse é o seu lugar. A qualquer hora do dia ou da noite, a região está sempre lotada.

Times Square 3

Naked Cowboy

Antigamente, a área era chamada de "Longacre Square" e abaixo vocês podem ver fotos da área em 1880 e 1921. Que diferença! Mas as propagandas já estavam ali.

Times Square em 1880

Times Square em 1921

Aqui vocês podem ver uma lista dos hotéisrestauranteslojasteatrosatrações e eventos na região, sendo o mais famoso evento, o Ano Novo com a descida dessa bola aí (quem não lembra do filme "Noite de Ano Novo"?).

bola do Ano Novo em Times Square

Aqui está o relato muito bem-humorado de uma brasileira que passou o Ano Novo em Times Square, a Luna, do On The Right Track. E também relatos diversos no Viaje na Viagem aqui. Achei também interessante esse tour virtual, da Cláudia, do Aprendiz de Viajante. Para quem se interessar, existe esse walking tour.

Todas as fotos deste post foram retiradas da Wikipedia.



Você já curte nossa fanpage no Facebook, já segue o nosso Twitter, o nosso Instagram e Google+?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.